Iniciamos a semana com o “pé na estrada” bem cedo, para chegar a tempo da reunião do Conselho Deliberativo da FUP (Diretoria da Federação Única dos Petroleiros mais representantes de seus 14 sindicatos filiados), no Rio de Janeiro.

19-09

Participamos da reunião do Conselho Deliberativo da FUP, formado pela Diretoria da FUP e seus 14 Sindicatos Filiados, no auditório da CUT/RJ – Av. Presidente Vargas, 502/15o. andar.

Nessa reunião, tratamos dos seguintes pontos de pauta:

1- Avaliação da proposta da Petrobrás ao Termo Aditivo ACT 2015/2017, Situação Econômica da Petrobrás e PIDV 2016;
2- PL 4567/16;
3- Paralisação e Ato Nacional do dia 22/09, chamados pelas Centrais Sindicais, Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo;
4- Calendários dos Seminários de Qualificação de Greve nos Estados e Nacional;
5- Definição de parte do calendário da Campanha Reivindicatória, como datas das assembleias para rejeição da proposta da Petrobrás e aprovação do estado de assembleia permanente, estado de greve e Operação Pára Pedro;
6- Informes sobre a Greve na SIX (PR) e situação do SPIE da REDUC.

Saímos dessa reunião revigorados e com a certeza de que teremos muita Mobilização, Luta e Resistência!

 

20-0920-09-1

Na terça-feira, fomos para a reunião de apresentação do novo PNG 2017-2021 da Petrobrás para as entidades sindicais que representam a categoria petroleira.

Para quem não acreditava no que eu, mesmo, anunciava aos quatro cantos, quando estava no Conselho de Administração da Petrobrás, basta ler com atenção esse slide exposto abaixo e tirar suas conclusões.

slide-20

Ou reagimos à altura ou vão desmontar e privatizar todo o Sistema Petrobrás com esse plano de “parcerias e desinvestimentos”.

Vamos à luta!

Vamos à GREVE NACIONAL DA CATEGORIA PETROLEIRA POR TEMPO INDETERMINADO EM TODO SISTEMA PETROBRÁS que já está sendo construída com planejamento e mobilização.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

 

20-09-noit 20-09-noite

À noite, participamos da Mesa de Abertura do Seminário de Greve do Sindipetro NF, fazendo uma análise da Conjuntura Internacional, Nacional e Local, junto com os companheiros Zé Maria Rangel, Coordenador Geral da FUP, e  Marcos Frederico (Breda), Coordenador Geral do NF, para preparar as estratégias de luta para os próximos embates da campanha salarial e da defesa dos direitos dos trabalhadores. Esse seminário acontece de 20 a 22 de setembro, em Macaé.

A diretoria do Sindipetro NF avalia a importância de um grande número de petroleiros reagirem diante dos ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo e a Petrobrás, inclusive com seu fatiamento e venda de ativos (Privatização) acelerados pelo governo golpista de miSHELL temer.

Vamos à luta, construindo a greve nacional da categoria petroleira em todo Sistema Petrobrás.

Vamos mostrar a nossa força ao governo e à gestão entreguista da PETROBRÁS.

 

21-09

 

No dia 21 pela manhã, continuamos com a nossa participação no Seminário de Qualificação de Greve do Sindipetro NF, onde estivemos em uma mesa junto com o companheiro Ademir do Sindiquímica PR e Marcelinho, Presidente da CUT-RJ, trocando experiências sobre as greves realizadas em nossos estados.

Mesa muito rica em que pude aprender com os Companheiros e compartilhar como foi a nossa Greve de 13 dias da Categoria Petroleira na Bahia em 2015, bem como as greves de 5 dias nos Campos Terrestres e na BR Distribuidora, nesse ano de 2016.

E assim vamos construindo a Greve Nacional da Categoria Petroleira em Todo Sistema Petrobrás para barrar a retirada de Direitos e o Desmonte e Privatização do Sistema Petrobrás.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

 

23-09

Sexta-feira, foi dia de dar atenção aos nossos aposentados, aposentadas e pensionistas de Feira de Santana, prestando esclarecimentos sobre o nosso Plano de Saúde (AMS Petrobrás), Benefício Farmácia e Petros, onde contamos com a presença do Conselheiro Deliberativo da Petros, Paulo César, e do Diretor de Seguridade Social do Sindipetro Bahia, Francisco Rocha.

Além de termos abordado sobre esses temas mais corporativos, também, conversamos sobre a importância de nossa categoria influenciar na politica de nossa cidade, nas eleições desse ano, votando em políticos que de fato representem a Classe Trabalhadora e os que mais precisam a fim de que possamos disputar as eleições de 2018, elegendo bons Deputados Estaduais/Federais, Senadores, reelegendo o Governador Rui Costa e colocando LULA na Presidência do Brasil de novo com a FORÇA DO POVO.

Por isso, a nossa diretoria está apoiando e orientando o voto aos companheiros Alberto Nery 13678 para ser reeleito como vereador e Zé Neto 13 para Prefeito de Feira de Santana.

Nesse evento, também, contamos com as presenças de Aécio Moreira, Eudes Queiroz, Josenilton Ferreira (Cebola), Vagner Carneiro, André Araújo, Gilson Sampaio, Penalva e seu Barreiros (Tonhe de Lai).

 

 

24-09

Grande Caminhada da Vitória, n0 sábado (24/09), pelo centro de Feira de Santana mais Zé Neto 13, próximo Prefeito de Feira de Santana.

Muito bom ver a alegria do Povo na Caminhada, bem como ao receber os cumprimentos do companheiro Zé com sua energia positiva e força.

Vamos em frente, pois a caminhada até a vitória vai até domingo, 2 de outubro, levando essa eleição em Feira para o Segundo Turno!

25-09

À noite fomos prestigiar a linda festa comandada pelo companheiro Adailton Vilas Boas (Dois Quilos), em São Sebastião do Passé, oferecendo boa música de raiz e cultura popular nordestina para a população da cidade e para a região metropolitana de Salvador.

Parabéns, Vilas!!!

Forró só Pé de Serra, mesmo!!!

 

25-09-noit 25-09-noite

Domingo  à tarde e noite, participamos de uma carreata da Praça de São Domingos ao Distrito de Santo Antônio, onde chegamos para um Grande Comício com Ilário e Agnaldo (11), candidatos a Prefeito e Vice, e com lideranças, como a companheira Elisangela Santos Araujo, Diretora da CUT Nacional e da FETRAF, e a companheira Betânea, candidata a Vereadora pelo PT com o nome 13333.

Precisamos mudar o comando da cidade que está há mais de 27 anos nas mãos da mesma família que governa para poucos e não para todos cidadãos e cidadãs.

Comentários

comentarios