Iniciamos a semana com o “pé na estrada” bem cedo, para chegar a tempo da reunião do Conselho Deliberativo da FUP (Diretoria da Federação Única dos Petroleiros mais representantes de seus 14 sindicatos filiados), no Rio de Janeiro.
Participamos da reunião do Conselho Deliberativo da FUP, formado pela Diretoria da FUP e seus 14 Sindicatos Filiados, no auditório da CUT/RJ – Av. Presidente Vargas, 502/15o. andar.
Nessa reunião, tratamos dos seguintes pontos de pauta:
1- Avaliação da proposta da Petrobrás ao Termo Aditivo ACT 2015/2017, Situação Econômica da Petrobrás e PIDV 2016;
2- PL 4567/16;
3- Paralisação e Ato Nacional do dia 22/09, chamados pelas Centrais Sindicais, Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo;
4- Calendários dos Seminários de Qualificação de Greve nos Estados e Nacional;
5- Definição de parte do calendário da Campanha Reivindicatória, como datas das assembleias para rejeição da proposta da Petrobrás e aprovação do estado de assembleia permanente, estado de greve e Operação Pára Pedro;
6- Informes sobre a Greve na SIX (PR) e situação do SPIE da REDUC.
Saímos dessa reunião revigorados e com a certeza de que teremos muita Mobilização, Luta e Resistência!
Na terça-feira, fomos para a reunião de apresentação do novo PNG 2017-2021 da Petrobrás para as entidades sindicais que representam a categoria petroleira.
Para quem não acreditava no que eu, mesmo, anunciava aos quatro cantos, quando estava no Conselho de Administração da Petrobrás, basta ler com atenção esse slide exposto abaixo e tirar suas conclusões.
Ou reagimos à altura ou vão desmontar e privatizar todo o Sistema Petrobrás com esse plano de “parcerias e desinvestimentos”.
Vamos à luta!
Vamos à GREVE NACIONAL DA CATEGORIA PETROLEIRA POR TEMPO INDETERMINADO EM TODO SISTEMA PETROBRÁS que já está sendo construída com planejamento e mobilização.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!
À noite, participamos da Mesa de Abertura do Seminário de Greve do Sindipetro NF, fazendo uma análise da Conjuntura Internacional, Nacional e Local, junto com os companheiros Zé Maria Rangel, Coordenador Geral da FUP, e Marcos Frederico (Breda), Coordenador Geral do NF, para preparar as estratégias de luta para os próximos embates da campanha salarial e da defesa dos direitos dos trabalhadores. Esse seminário acontece de 20 a 22 de setembro, em Macaé.
A diretoria do Sindipetro NF avalia a importância de um grande número de petroleiros reagirem diante dos ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo e a Petrobrás, inclusive com seu fatiamento e venda de ativos (Privatização) acelerados pelo governo golpista de miSHELL temer.
Vamos à luta, construindo a greve nacional da categoria petroleira em todo Sistema Petrobrás.
Vamos mostrar a nossa força ao governo e à gestão entreguista da PETROBRÁS.
No dia 21 pela manhã, continuamos com a nossa participação no Seminário de Qualificação de Greve do Sindipetro NF, onde estivemos em uma mesa junto com o companheiro Ademir do Sindiquímica PR e Marcelinho, Presidente da CUT-RJ, trocando experiências sobre as greves realizadas em nossos estados.
Mesa muito rica em que pude aprender com os Companheiros e compartilhar como foi a nossa Greve de 13 dias da Categoria Petroleira na Bahia em 2015, bem como as greves de 5 dias nos Campos Terrestres e na BR Distribuidora, nesse ano de 2016.
E assim vamos construindo a Greve Nacional da Categoria Petroleira em Todo Sistema Petrobrás para barrar a retirada de Direitos e o Desmonte e Privatização do Sistema Petrobrás.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!
Sexta-feira, foi dia de dar atenção aos nossos aposentados, aposentadas e pensionistas de Feira de Santana, prestando esclarecimentos sobre o nosso Plano de Saúde (AMS Petrobrás), Benefício Farmácia e Petros, onde contamos com a presença do Conselheiro Deliberativo da Petros, Paulo César, e do Diretor de Seguridade Social do Sindipetro Bahia, Francisco Rocha.
Além de termos abordado sobre esses temas mais corporativos, também, conversamos sobre a importância de nossa categoria influenciar na politica de nossa cidade, nas eleições desse ano, votando em políticos que de fato representem a Classe Trabalhadora e os que mais precisam a fim de que possamos disputar as eleições de 2018, elegendo bons Deputados Estaduais/Federais, Senadores, reelegendo o Governador Rui Costa e colocando LULA na Presidência do Brasil de novo com a FORÇA DO POVO.
Por isso, a nossa diretoria está apoiando e orientando o voto aos companheiros Alberto Nery 13678 para ser reeleito como vereador e Zé Neto 13 para Prefeito de Feira de Santana.
Nesse evento, também, contamos com as presenças de Aécio Moreira, Eudes Queiroz, Josenilton Ferreira (Cebola), Vagner Carneiro, André Araújo, Gilson Sampaio, Penalva e seu Barreiros (Tonhe de Lai).
Grande Caminhada da Vitória, n0 sábado (24/09), pelo centro de Feira de Santana mais Zé Neto 13, próximo Prefeito de Feira de Santana.
Muito bom ver a alegria do Povo na Caminhada, bem como ao receber os cumprimentos do companheiro Zé com sua energia positiva e força.
Vamos em frente, pois a caminhada até a vitória vai até domingo, 2 de outubro, levando essa eleição em Feira para o Segundo Turno!
À noite fomos prestigiar a linda festa comandada pelo companheiro Adailton Vilas Boas (Dois Quilos), em São Sebastião do Passé, oferecendo boa música de raiz e cultura popular nordestina para a população da cidade e para a região metropolitana de Salvador.
Parabéns, Vilas!!!
Forró só Pé de Serra, mesmo!!!
Domingo à tarde e noite, participamos de uma carreata da Praça de São Domingos ao Distrito de Santo Antônio, onde chegamos para um Grande Comício com Ilário e Agnaldo (11), candidatos a Prefeito e Vice, e com lideranças, como a companheira Elisangela Santos Araujo, Diretora da CUT Nacional e da FETRAF, e a companheira Betânea, candidata a Vereadora pelo PT com o nome 13333.
Precisamos mudar o comando da cidade que está há mais de 27 anos nas mãos da mesma família que governa para poucos e não para todos cidadãos e cidadãs.